fbpx
485-0826 Higashi Tanaka 2251-1-303, Komaki, Aichi, Japan

Estratégias – Diversificação

Diversificacao

Você sabia que é possível conquistar mais espaço no mercado sem necessariamente expandir o tamanho da empresa? Sim, utilizando Estratégias de Diversificação.

Quando se trata de diversificação, pode ser dentro do mesmo mercado, lançando novos produtos ou serviços para os mesmos consumidores, assim como pode ser adicionar um componente tecnológico no produto ou processo para obter mais lucros com os mesmos produtos.

Há um ditado que diz para não colocar todos os ovos na mesma cesta, ou seja, para ter menos risco, é melhor diversificar. Este seria o caso de buscar novos mercados, para não depender de apenas um fator de risco local por exemplo. Ou mesmo diversificar seu tipo de público, ou ainda, ter mais de um fornecedor de determinado produto ou serviço essencial ao funcionamento do seu negócio.

Você pode diversificar sua tecnologia para atender o mesmo público. Ao invés de utilizar somente o telefone como canal de vendas, pode fazer por aplicativos de mensagens, marketplaces, redes sociais, eventos e até TV Shopping. A diversificação tecnológica pode ser trabalhosa no início, devido a adaptação e aprendizado, mas no médio e longo prazo, pode ser mais vantajosa do que a diversificação de produtos e serviços. Um dos motivos é a capacidade de atender mais consumidores com mais eficiência e alcance, sem necessidade de alto investimento em capital humano.

A J1Seeds faz pesquisa e desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para melhorar sua eficiência, seja você um micro, pequeno ou médio empreendedor. Seja na área de vendas, marketing ou atendimento ao cliente, buscamos soluções que te darão mais liberdade e tempo para tomadas de decisão com mais foco no cliente.

Related Posts

Leave a comment