fbpx
485-0826 Higashi Tanaka 2251-1-303, Komaki, Aichi, Japan

Marketing e Vendas

Marketing

O setor de marketing é responsável pelo planejamento de ações da comunicação e escolha dos meios para divulgar a empresa, seus produtos ou serviços aos consumidores, de acordo com objetivos pré-definidos pelos gestores. Após as vendas, o setor de marketing, se encarrega da medição e análise dos resultados em relação ao planejamento inicial.

A pessoa responsável pelo marketing, também define para qual público o setor de vendas deve atender, para que a marca mantenha seu posicionamento. Além de cuidar para que os consumidores entendam todos os benefícios do produto ou serviço antes da compra.

Quando o setor de marketing faz um bom trabalho, o setor de vendas tem mais facilidade para vender os produtos.

Vendas

Ao setor de vendas, cabe fazer com que o cliente compre e pague pelo produto ou serviço na data estipulada. Parece uma tarefa fácil, mas a cada erro ou omissão do Marketing, o setor de vendas terá mais trabalho para executar seu objetivo. Portanto, os dois setores precisam ser bastante equilibrados nas suas funções para que o processo ocorra conforme os parâmetros da empresa.

Um dos grandes erros das empresas é misturar os setores, dar poderes de marketing aos vendedores, fazendo com que haja perda de motivação da área que mais se relaciona com os clientes. Há ainda erros como alocar o trabalho do setor de cobrança para vendedores. Se os clientes não pagam pelo produto ou serviço no prazo estipulado, o setor de cobrança deve se encarregar de resolver este problema.

Um bom setor de vendas passa as informações para o setor de marketing e cobrança, que munidos das informações, melhoram o processo continuamente para que haja mais eficácia nas vendas. Se você é um micro ou pequeno empreendedor, não terá tempo suficiente para cuidar de todas as áreas. Terceirize o Marketing para a J1Seeds, cuidamos para que a comunicação da empresa, produto ou serviço gere percepção de valor aos seus clientes e você tenha menos trabalho na hora de vender e cobrar.

Related Posts

Leave a comment