fbpx
485-0826 Higashi Tanaka 2251-1-303, Komaki, Aichi, Japan

Dicas de Marketing – Logotipo

Logotipo

Muitas pessoas confundem logotipo com marca. Logotipo é apenas a representação gráfica do conceito de uma marca. É apenas o que você enxerga num produto, num site, nas mídias. A marca é muito mais que o logotipo. A marca, além da representação gráfica, significa seus benefícios, atributos, valores, personalidade e usuário, há a parte intangível que conta sua história. A marca conecta os consumidores com os valores, missão e visão da empresa.

Mas o que faz um logotipo ser bom?

  • Simplicidade: um logotipo simples, não significa pobreza de detalhe, mas sim, pensar de maneira inteligente. Desta forma, a apresentação rápida, de fácil leitura e não há a barreira de idiomas. Pense nas grandes marcas, os logotipos são simples?
  • Aplicabilidade: o seu logotipo deve ser aplicável, para ser reproduzido em diversos locais. Você conseguirá distingui-lo num grande outdoor, num bordado de um uniforme, num minúsculo ícone de celular, ou mesmo num pequeno cartão de visitas.
  • Memorabilidade: quando um logotipo é bem trabalhado, mesmo quando aparece parte dele, ou as cores com parte da forma, o logotipo ainda será reconhecido e identificado.
  • Atemporalidade: bons logotipos não precisam de redesign contínuo. Quanto menos mexer no seu logotipo, menos gasto terá para relançamentos.

Pense no seu logotipo, todas as características e elementos. O seu logotipo é complexo?

Related Posts

Leave a comment